Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Quero ser Batizada, como fazer?

Olá boa tarde, tenho 19 anos, e não sou batizada, sempre acreditei em Deus, e gostaria de ser batizada, mas não sei o que é necessário fazer, para que isso aconteça, pode me ajudar?

Salve Maria,

Oi querida Felipa,

Para você ser batizada é muito simples.

1) Procure a paróquia que assiste a sua região, de onde você mora (se tiver mais de uma paróquia), normalmente é a Igreja Católica mais perto de sua casa;

2) Veja se já foram abertas as inscrições para a Catequese de Adultos. Normalmente é aberta no começo do ano e dura o ano inteiro, mas tem paróquias onde a catequese de adultos abre duas inscrições ao ano (começo e meio do ano) e onde o curso é mais curto.

Nessa catequese você deve aprender sobre a Igreja Católica e ao final, por já ser adulta, receberá todos os sacramentos da iniciação cristã: Batismo, Crisma ou Confirmação do Batismo e a Primeira Eucaristia.

3) Se preferir, converse com o pároco (padre da Paróquia) antes;

4) Você também já pode ir participando da Santa Missa, mesmo sem ser batizada, só não pode receber Jesus na Eucaristia (Comungar);

5) Procure adquirir e ler o Catecismo da Igreja Católica, lá ensina sobre a Igreja, o que ela prega e os por quês.

Boa Sorte. E seja bem vinda!

Um comentário:

  1. Olá parabéns pelo seu blog. Muito útil pessoas que se dedicam a propagar a fé e a Igreja de Jesus Cristo. Também tenho um blog e ficarei feliz em vê-la lá! Meu blog é como é semelhante ao seu, tento divulgar a fé católica e ensinamentos catequéticos. Se quiser conhecer é www.catequesedoleigo.com.br e também tenho um post sobre batismo http://www.catequesedoleigo.com.br/2014/03/catequese-sacramento-do-batismo.html .Bem um grande abraço, espero que apareça por lá.

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...