Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

RESPOSTA: Quero receber o Sacramento do Crisma, mas não o do Matrimônio. E agora?

Ave Maria!

Boa tarde. Fui casada no civil e me divorciei. Hoje vivo, faz 7 anos com meu marido. Comecei a fazer a catequese para adultos e me surpreendi ao saber que só receberei o sacramento da Crisma se me casar. Mas esse não é nosso desejo. Estamos passando por uma crise no "casamento". Conversei com o padre, mas ele não me informou que teria que me casar, muito menos na igreja. Pediu que aproximasse meu marido para a igreja. Estou com dúvidas e não quero ficar sem os sacramentos. Obrigada.

De fato, o sacerdote está certo!

Para receber o Sacramento do Crisma, bem como o da Eucaristia (Comungar) você deve receber, antes, o Sacramento do Matrimônio e da Reconciliação (Confissão).

Se pergunte: 

1. Por que você começou a fazer a Catequese de Adultos?

2. Por que não é seu desejo receber o Sacramento do Matrimônio? Uma vez que já moram juntos?

3. Não quer ficar sem qual Sacramento? Só o da Crisma? 

E o da Eucaristia (principal, centro da nossa Vida Cristã)? E o do Matrimônio?

Olha, se você e seu esposo não tem impedimento para receber o Sacramento do Matrimônio, não há razão para não fazê-lo.

Você tem duas opções: 

a) Aproveitar a "crise" e separar. Estando "livre" para receber os Sacramentos (da Reconciliação, da Crisma, da Eucaristia e do Matrimonio), já que afirmou que não quer ficar sem os Sacramentos;

b) Você pode investir no seu casamento, recebendo o Sacramento do Matrimônio e, depois, os outros Sacramentos (Reconciliação, Crisma e Eucaristia).

Mas, essa decisão só cabe a você e ao seu esposo.

Peça a Deus a graça de fazer um bom discernimento e que Maria passe a frente e desate os nós do seu coração e da sua mente.

De minha parte, só peço que não deixe de receber os Sacramentos. 
E NÃO TENHA MEDO!!

Que Maria interceda por vocês como intercedeu pelos noivos nas Bodas de Caná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...