Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

RESPOSTA: Sou Adulto, quero me Batizar, mas não tenho como fazer a Catequese. O que fazer?

Ave Maria!

Meu marido quer batizar na igreja católica ele tem 35 anos porém ele trabalha direito e não tem o tempo necessário pra fazer o catesismo na nossa paróquia os dias e horários de catecismo nao coencide com o unico dia de folga que ele tem no trabalho,sera de é possível fazer o batismo mesmo assim, será que existe nos direitos canônico algo que possa ajudar meu marido.

Bem, se vocês moram em uma cidade que tenha mais de uma Paróquia, vejam em qual delas pode ter um horário que coincida com o dele. Normalmente, a Catequese de Adultos ocorre aos finais de semana, mas tem locais onde ela ocorre na semana à noite.

Se não é o caso, sugiro que ele procure o padre da Paróquia e converse com ele sobre seu desejo e o fato de não conseguir conciliar os horários e veja se o padre não pode acompanha-lo pessoalmente, em outro horário, ou indicar alguém que o possa ou acharem uma outra saída para isso.

Tenho certeza que ele não ficará sem receber os Sacramentos!

Porem, é bom que ele também esteja aberto aos "sacrifícios" que uma Catequese exige de disponibilidade de tempo.

PS: Será que ele não consegue, no trabalho, trocar esse dia de folga com outra pessoa durante a Catequese?

Boa Sorte!

Maria, passe a Frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...