Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Welcome to life!




Redação da Aleteia | Ago 09, 2018

BABY; FETAL; DEVELOPMENT; KW01; KW071318B


Em 3 minutos, imagens impressionantes de uma vida nova, que é humana desde o primeiro instante

Hashem Al-Ghaili é um influenciador digital de origem iemenita que reside hoje na Alemanha. Seu foco no YouTube é divulgar a ciência com linguagem acessível ao público em geral.

Um de seus vídeos tem repercutido bastante nas redes sociais nesses tempos de ataque sistemático (e fanático) à própria biologia: em pouco mais de 3 minutos, ele mostra o processo de fertilização, implantação, desenvolvimento e nascimento de um novo indivíduo humano – que, naturalmente, foi um indivíduo humano desde o instante da concepção.

As imagens têm início com a liberação dos espermatozoides e, em seguida, apresentam a fusão com o óvulo para formar o zigoto, a implantação do zigoto no revestimento uterino, a divisão celular e o desenvolvimento do embrião em suas várias etapas – incluindo a formação do cérebro, do nariz, da boca, das orelhas e dos intestinos, até a 6ª semana, o coração completamente desenvolvido na 10ª semana e os primeiros “chutes” por volta da 18ª semana.

Vale recordar, diante desta maravilha da vida, que certos adeptos de uma pseudociência de enviesamento ideológico agressivo e impositivo insistem em negar que um ser humano é um ser humano desde a concepção, preferindo a “narrativa”, contra os fatos demonstráveis, que o aborto até a 12ª semana de gestação não eliminaria um bebê em formação, mas apenas um “aglomerado genérico de células”, que, por passe de mágica e por convenção jurídica, “vira gente” a partir do terceiro mês – nenhum segundo antes. Apresentar tal mitologia não é apenas a negação da moral natural e da lógica básica, mas da própria biologia.


Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...