Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2019

Como fazer uma Confissão Geral?

A Santa Igreja Católica dispõe a todos os católicos que eles devem aproximar-se do Sacramento da Reconciliação, PELO MENOS, uma vez ao ano. E, ainda, que os Católicos devem comungar, obrigatoriamente, na Páscoa (Comunhão Pascal).

Segundo Mandamento da Igreja:
Confessar-se ao menos uma vez por ano

Terceiro Mandamento da Igreja: 
Receber o Sacramento da Eucaristia ao menos pela Páscoa da Ressurreição

Assim, a Quaresma, tempo de conversão, é o momento oportuno para que os Católicos se aproximem do Sacramento da Reconciliação como preparação para receberem o Sacramento da Eucaristia na Páscoa.

Cân. 916 - Quem está consciente de pecado grave não celebre a missa nem comungue o Corpo do Senhor, sem fazer antes a confissão sacramental, a não ser que exista causa grave e não haja oportunidade para se confessar; nesse caso, porém, lembre-se que é obrigado a fazer um ato de contrição perfeita, que inclui o propósito de se confessar quanto antes.

Cân 920 - § 1. Todo fiel, depois que recebeu a santíssima Eucaristia pela primeira vez, tem a obrigação de receber a sagrada comunhão ao menos uma vez por ano.
§ 2. Esse preceito deve ser cumprido no tempo pascal, a não ser que, por justa causa, se cumpra em outro tempo dentro do ano.

Porém, muitos católicos estão distantes desses Sacramentos e, mais ainda, tem receio, medo, vergonha e não sabem como devem confessar-se.

Para aqueles que estão a anos sem aproximar-se desse Sacramento e estão querendo confessar-se e para aqueles que, mesmo confessando sempre, querem nesse Tempo Quaresmal uma conversão mais profunda, esse vídeo do pe. Leonardo vem nos ensinar sobre a Confissão Geral e como fazê-la. 



E, ainda, vídeo sobre algumas dúvidas quanto a Confissão:




Fonte: Pe. Leonardo (YouTube) e Código de Direito Canônico


Vejam ainda:








São José Puríssimo e Justo, rogai por nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...