Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Católico pode participar de um Culto Protestante?

Uma senhora perguntou ao Cardeal Francis Arinze, que foi Prefeito da Congregação para o Culto Divino, se a sua filha de 16 anos, que tocava piano e órgão em Missas, poderia ir tocar em uma igreja protestante a convite de sua professora.

O Cardeal Arinze responde, claramente, que não pode um católico frequentar cultos protestantes para não dá a entender crer que uma adoração é igual a outra, ou seja, que uma Santa Missa é igual a um culto.

Assista:

3 comentários:

  1. Olá, boa tarde, a paz de Jesus e o amor de Maria.

    Concordo, temos que ser católicos de forma integral.Se fosse o contrário, de um protestante ser convidado para tocar na igreja católica, não iria.

    Quero convidar este blog para seguir o meu.

    ResponderExcluir
  2. Ao contrario ao que conserne dito acima, devemos amar a todos os nossos semelhentes, como Pedro ao visitar o centurião romano Atos 10:10 levando a ele uma esperiencia com o Espirito Santo! Os gentios receberam de Paulo Igual tratamento! Não amaldiçoamos ninguém!!! Não é isto que Cristo nos ensina!
    O Inferno está direcionado ao mal !!! O que não é o caso! Uma esperiencia Legtima esta na procura de cada um , e Deus ama ao Coração sinsero e a mente em busca de conhecimento em sua busca! Deus não ira escolher o Crente ou o catolico pela placa de Igreja! cada qual deve ser bem recebido na casa de meu pai que há muitas moradas, contudo, O homem será inserido em uma céu, e não na terra com tantas diferenças! Seremos escolhidos por nossas atitudes nesta escola que chamamos de vida!!!

    ResponderExcluir
  3. Salve Maria,
    Caro Giovani, diante do seu comentário só posso tirar duas conclusões: a) você não é católico e b) você não entendeu o que foi colocado pelo Cardeal.
    Primeiro você coloca que: "Ao contrario ao que conserne dito acima, devemos amar a todos os nossos semelhentes..."
    Ora, em momento algum foi dito para não amarmos os nossos semelhantes. Ou você não viu o vídeo ou está de má fé!
    O fato de dizer que não se deve ir a um culto protestante não significa que não devemos amar os nossos irmãos em Cristo. E, creio que, qualquer pastor diria para um evangélico/protestante que ele não deve ir numa Santa Missa na Igreja Católica, sem que com isso esteja a dizer que não é para amar um católico.
    Todo protestante/evangélico será muito bem recebido na Igreja Católica.
    Agora, se temos a nossa Igreja (católica), com a riqueza da Santa Missa, não há necessidade de irmos a um culto protestante, onde não tem a presença de Deus Filho Vivo e Ressuscitado no Santíssimo Sacramento do Altar, ainda mais sabendo que estaríamos como que coniventes com algo que não concordamos e não acreditamos.
    E, ainda, Fora da Igreja Católica Não Há Salvação! Já que somente ela possui todos os meios legítimos para a Salvação (Sacramentos).

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...