Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

RESPOSTA: A mulher pode entrar na Igreja sem véu? O que fazer?

Ave Maria!

Boa tarde. Na minha Paroquia surgiu um extrangeiro,(Nigeriano) fez-se de chefe; criou um grupo de acolhimento que esta a mandar voltar para casa as mulheres que nao tiverem usado o Veu. Estou em Mocambique, Provincia da Zambezia, numa pobre Paroquia (Santo Antonio de Maganja da Costa). Maior parte das mulheres nao tem condicoes ter um veu. Essa materia me ajudou muito para perceber. Mas ja nao sei o que fazer para colocar um basta nisto. 

Bem. 
Em primeiro lugar, penso que mandar para casa, ou seja, proibir de entrar na Igreja, a mulher que está sem véu (hoje em dia) não é a melhor forma de acolher.

Sabemos que teve Santo da Igreja que já fez isso, no entanto, num outro tempo e contexto, onde o uso do véu era obrigatório; coisa que não é desde os anos 80.

Nem onde se celebra a Missa Tridentina se faz isso.

Segundo, o que você pode fazer é conversar com esse "dono" da Igreja para disponibilizar na Paróquia véus para que as mulheres que não tenham possa fazer uso durante a Santa Missa e estas devolverem ao final.

Já fui em Capelas por aqui onde se faz isso.

E pedir que Nossa Senhora resolva isso da melhor maneira possível. Entregue esse problema nas mãos de Maria, da Mãe e faça a sua parte!

Nossa Senhora do Bom Conselho, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...